16/02/2024 às 09h11min - Atualizada em 16/02/2024 às 09h11min

Desvalorização do frango vivo contrasta com crescimento do poder de compra de avicultores paulistas

Recuo nas cotações do frango vivo é compensado pelo declínio nos preços dos principais insumos avícolas

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução

Apesar da desvalorização do frango vivo no mercado doméstico, avicultores paulistas têm experimentado um aumento significativo em seu poder de compra ao longo do mês de fevereiro. Segundo análises conduzidas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), essa tendência é resultado direto da queda mais acentuada nas cotações dos principais insumos utilizados na produção avícola, como o milho e o farelo de soja.

 

Enquanto o preço do frango vivo registrou uma diminuição, atribuída à menor demanda por animais para abate durante a primeira quinzena do mês, devido à retração nas vendas da carne, o declínio nos valores dos insumos tem compensado essa queda para os produtores. Com os custos de produção mais baixos, os avicultores paulistas estão conseguindo ampliar seu poder de compra, o que representa um cenário mais favorável para o setor.

 

Embora a desvalorização do frango vivo possa impactar inicialmente os lucros, a redução nos custos dos insumos oferece uma oportunidade para mitigar esse efeito e manter a rentabilidade do negócio.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.