Petrobras ambiciona atingir neutralidade das emissões nas operações

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

20/09/2021

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira sua ambição de atingir a neutralidade nas emissões de gases de efeito estufa nas operações sob seu controle (escopos 1 e 2). A empresa também tem a intenção de influenciar para atingir o mesmo em ativos não-operados, em prazo compatível com o estabelecido pelo Acordo de Paris, como parte da estratégia do Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), do qual faz parte.

A petroleira informa que, nos últimos 11 anos, aprimorou em 47% a sua eficiência em carbono na exploração e produção, atuando como uma das produtoras de óleo e gás mais eficientes do mundo.

  • Leia mais: Novonor, ex-Odebrecht, apresenta novo modelo de venda da Braskem

“Assumimos uma cesta de compromissos de sustentabilidade com horizonte 2025/2030, incluindo uma meta de redução das nossas emissões operacionais totais”, dizem.

Os presidentes das empresas que compõem o OGCI direcionaram suas estratégias para a mitigação dos efeitos adversos da mudança climática global. Com a nova iniciativa, as empresas esperam atingir a neutralidade das emissões, “reconhecendo que possuem muitas, mas ainda não todas, as respostas sobre como chegar lá”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *