08/05/2024 às 08h39min - Atualizada em 08/05/2024 às 08h39min

Preços do algodão entram em queda e refletem fraqueza do mercado internacional

Vendedores brasileiros se mostram mais flexíveis enquanto algumas indústrias pressionam por cotações menores

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
Os preços do algodão em pluma seguem em queda no mercado brasileiro, operando atualmente nos mesmos patamares observados no final de novembro de 2023. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta quarta-feira (8), o enfraquecimento nos valores internacionais tem levado parte dos vendedores nacionais a apresentar mais flexibilidade em suas ofertas no mercado à vista, especialmente aqueles que buscam liquidar estoques da safra 2022/23.
 
No entanto, algumas indústrias têm pressionado por cotações ainda menores, enquanto outra parcela do setor tem encontrado dificuldades na aprovação da qualidade dos lotes disponibilizados, não chegando sequer a apresentar propostas de preço. Dessa forma, conforme os pesquisadores do Cepea, muitos agentes têm se voltado ao cumprimento de contratos a termo direcionados tanto aos mercados interno quanto externo.
 
Diante desse cenário, os comerciantes têm realizado compras para atender a suas programações e tentado fazer negócios "casados", em que a venda de um determinado volume é atrelada à compra de outra quantidade. Essa estratégia visa, em parte, garantir escoamento da safra atual e assegurar o abastecimento futuro das indústrias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.