Expectativa de vida de homens no norte da Itália cai mais de 4 anos, diz estudo

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

06/09/2021

A expectativa de vida dos homens em algumas das províncias do norte da Itália mais afetadas pela pandemia de covid-19 caiu em mais de quatro anos de 2019 para 2020, afirma um relatório divulgado nesta segunda-feira pelo Istat, o escritório nacional de estatísticas do país.

Nas províncias do norte de Bergamo, Cremona e Lodi, na região da Lombardia, a expectativa de vida dos homens diminuiu em cerca de 4,3 a 4,5 anos, informou o Istat, segundo a Associated Press. Para as mulheres, a queda foi de 3,2 a 2,9 anos.

Em toda a Itália, a expectativa de vida para homens e mulheres caiu em média 1,2 anos em relação a 2019. De acordo com o estudo, para uma criança nascida em 2020, a expectativa de vida no país é de 79,7 anos, para os homens, e de 84,4, para as mulheres.

“Em 2020, a propagação da pandemia de covid-19 e o aumento acentuado do risco de mortalidade que dela derivou interromperam abruptamente o aumento da esperança de vida à nascença que tinha marcado uma tendência até 2019”, disse o Istat.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *