Exportações de carne bovina em outubro recuam 7,3% em relação a setembro

04/11/2022 10h17 - Atualizado em 04/11/2022 às 13h24

As exportações brasileiras de carne bovina in natura no mês de outubro de 2022 tiveram queda de 7,3% em relação ao mês de setembro deste ano, de acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Mesmo com o recuo pontual de outubro em reação a setembro, o volume embarcado em outubro foi de 188,56 mil toneladas - um aumento de 129,42% no acumulado do ano (outubro/2021 - outubro/2022). 

As vendas externas vêm se sustentando em patamares elevados ao longo deste ano. Em agosto e setembro o volume embarcado ficou acima de 200 mil toneladas. 

A pequena queda em relação ao desempenho de outubro foi o suficiente para que o boi gordo se desvalorizasse no mercado interno. No acumulado do mês (entre 30 de setembro e 31 de outubro), o Indicador do boi gordo CEPEA/B3, recuou quase 4%.

O volume exportado em outubro desse ano é o maior volume já exportado em um mês de outubro.

Da Redação, com Cepea.

Tags »
Notícias Relacionadas »