A Polícia Ambiental do estado flagrou mais de mil búfalos definhando com fome e sede numa fazenda em Brotas, São Paulo, após uma denúncia anônima, afirma o Canal do Boi. Segundo relato a Polícia e ambientalistas, os animais estavam sem comida e sem acesso a ela e a água. Ao procurar pela fazenda, a Polícia Ambiental encontrou 22 carcaças enterradas.
Assim que o flagrante foi feito uma equipe de funcionário de órgãos públicos e voluntário da cidade se dirigiram à fazenda para iniciar os cuidados dos animais. O primeiro passo foi fornecer água, comida e tratamento veterinário. Os voluntários detectaram também que a maioria das fêmeas está prenha e o número de animais no local pode aumentar.
Preso, o proprietário pagou fiança e foi liberado. Ele foi multado em R$ 2,13 milhões. A autuação foi por maus tratos e o pecuarista deve responder uma ação por ada animal encontrado naquela condição.
Socorro
Voluntários que estão cuidando dos animais estão pedindo ajuda. Eles informam que a maior necessidade no momento é arrecadar alimentação para tanto gado e conseguir veterinários de animais de grande porte para ajudar como voluntários.
Da Redação.