26/10/2021 às 06h45min - Atualizada em 26/10/2021 às 15h26min

Mesmo sem a China, preço da carne não vai cair para o consumidor

A analista da Agrifatto, Lygia Pimentel, veiculou em suas redes sociais a informação de que a suspensão das exportações de carne para a China não vai derrubar os preços para o consumidor doméstico, registra o site especializado CarneTec.

No Instagram, ela escreveu que “agora, o (preço do) boi caiu, o atacado está se recompondo e o varejo muito provavelmente também vai nesta linha de recompor suas margens, então não vai derrubar (o preço)”, acredita. Para ela, “talvez haja algumas promoções pontuais.”

As exportações para o país asiático estão suspensas desde o dia 4 de setembro após descoberta de dois casos atípicos de doença da vaca louca (Encefalopatia Espongiforme Bovina – EEB) no rebanho nacional. Um em Minas e outro no Mato Grosso. A suspensão atende ao cumprimento de um acordo fitossanitária assinado entre os dois países.

A suspensão ainda em setembro não refletiu nas estatísticas de exportação da carne naquele mês, ficando dentro do esperado. Mas as parciais em outubro indicam que será um dos piores meses para a exportação de carne bovina pelo Brasil, com baixos volumes embarcados.

Também pelo Instagram, o analista Yago Travagini, da mesma consultoria, disse que “a gente está com um resultado que dificilmente vai bater 90 mil toneladas neste mês de outubro. Isso quer dizer o pior resultado desde maio de 2018”.

Segundo o CarnTec, “na última semana, o Brasil exportou cerca de 17 mil toneladas de carne bovina”.

Da Redação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.