A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) revisou para cima a projeção de embarques de farelo de soja do Brasil ao exterior em agosto. A estimativa agora alcança até 2,3 milhões de toneladas, superando as 2,2 milhões de toneladas previstas anteriormente. Contudo, a previsão para exportação de soja em grão foi ajustada para um intervalo entre 7,5 milhões e 8,8 milhões de toneladas, uma leve redução em relação à previsão anterior.
Para o milho, a Anec manteve a previsão de exportação de 7 milhões de toneladas, levemente superior ao intervalo anterior, que variava de 6,3 milhões a 7 milhões de toneladas.
Entre os dias 11 e 17 de agosto, o Brasil enviou ao exterior 2,1 milhões de toneladas de soja, 710,9 mil toneladas de farelo de soja e 1,6 milhão de toneladas de milho, segundo a Anec. Esses números mostram um aumento em relação à semana anterior, quando foram exportadas 1,737 milhão de toneladas de soja, 340,5 mil toneladas de farelo de soja e 1,250 milhão de toneladas de milho.