Açúcar dispara em NY com correção técnica, mas acumula perdas na semana

Frente fria no Brasil traz preocupação, mas cenário global ainda aponta ampla oferta

- Da Redação, com Safras & Mercado
04/07/2025 08h48 - Atualizado há 9 horas
Açúcar dispara em NY com correção técnica, mas acumula perdas na semana
Foto: reprodução

Os contratos do açúcar bruto na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) encerraram a quinta-feira (3) em forte alta, com uma correção técnica após as quedas expressivas das últimas semanas. Os contratos para outubro/2025 subiram 0,80 centavo (5,13%), fechando em 16,38 centavos de dólar por libra-peso, enquanto a posição março/2026 encerrou a 17,06 centavos, alta de 4,5%.
 

Apesar da disparada do dia, o açúcar acumulou perda de cerca de 2% na semana, marcada pelo feriado americano. Os preços vinham pressionados pelas perspectivas positivas para as safras das principais origens asiáticas, como a Índia, beneficiada pelas chuvas de monção antecipadas.
 

No Brasil, maior produtor mundial, a recente frente fria provocou geadas em algumas áreas canavieiras, o que trouxe certa cautela ao mercado. “As perdas, no entanto, ainda não estão totalmente quantificadas”, explicou o analista Maurício Muruci, da Safras & Mercado. Mesmo assim, o cenário global segue com ampla oferta, fator que limitou maiores reações nas cotações nos últimos meses.

 

 


Notícias Relacionadas »