EUA ampliam área de milho e reduzem de soja para safra 25/26

USDA confirma alta de 5% no milho e queda de 4% na soja, com impacto no mercado agrícola

- Da Redação, com Notícias Agrícolas
01/04/2025 08h27 - Atualizado há 1 dia
EUA ampliam área de milho e reduzem de soja para safra 25/26
Foto: reprodução

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta segunda-feira (31), seu relatório "Prospective Plantings" com as primeiras intenções de plantio para a safra 2025/26. Os dados confirmaram aumento na área de milho e redução na de soja, alinhados às expectativas do mercado.

 

A projeção para o milho é de 38,57 milhões de hectares, 5% acima da safra passada, quando foram plantados 36,66 milhões de hectares. O número supera a média das estimativas, que indicava 38,58 milhões de hectares. Em fevereiro, o USDA havia previsto 38,04 milhões.

 

Para a soja, a expectativa é de 33,79 milhões de hectares, representando uma redução de 4% em relação aos 35,23 milhões cultivados no ciclo anterior. A estimativa ficou próxima à média do mercado, que indicava 33,90 milhões de hectares.

 

Já a área destinada ao trigo foi projetada em 18,35 milhões de hectares, abaixo da expectativa de 18,81 milhões e da previsão de 19,02 milhões feita no Outlook Forum. No ciclo anterior, os EUA cultivaram 18,65 milhões de hectares com o cereal.

 

 

 

Notícias Relacionadas »