O deputado Pedro Lupion (PP-PR) foi reeleito nesta terça-feira (3) para mais dois anos como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A liderança de Lupion, que terminaria em fevereiro de 2025, se estenderá agora até fevereiro de 2027. A Frente também definiu como vice-presidentes o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), na Câmara, e a senadora Tereza Cristina (PP-MS), no Senado.
“É uma honra ser reconduzido à presidência da FPA. Agradeço a confiança de todos e reforço nosso compromisso de continuar trabalhando pelo setor agropecuário, que move o Brasil”, afirmou Lupion. Composta por 306 deputados e 50 senadores, a FPA é reconhecida como uma das frentes mais influentes do Congresso, sendo descrita como um "guarda-chuva" para o setor.
Durante a reunião-almoço da bancada, Lupion entregou a pauta legislativa prioritária do agro para 2025, destacando projetos como o pacote anti-invasão, o fortalecimento do seguro rural e medidas de reciprocidade ambiental. Ele também formalizou o apoio da FPA à candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Câmara dos Deputados, ressaltando a importância de um alinhamento estratégico entre a Frente e a Mesa Diretora.
Hugo Motta agradeceu o apoio e reforçou seu compromisso com o setor: “Vocês terão um presidente comprometido com o crescimento do agro e com avanços para o Brasil inteiro.” A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara está marcada para fevereiro de 2025, e Motta desponta como favorito na disputa.