O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, elogiou na quinta-feira (21) a postura do vice-presidente Geraldo Alckmin nas negociações sobre as tarifas de exportação impostas pelos Estados Unidos ao Brasil.
Durante a abertura do Salão do Turismo, em São Paulo, Haddad afirmou que Alckmin “tem dado um show de dignidade” nas tratativas. “É muito importante ter uma pessoa de cabeça erguida nos representando, que saiba defender os interesses nacionais e mostrar a importância que o Brasil tem no mundo”, destacou.
Haddad também relacionou o avanço do turismo à melhora da situação econômica. Segundo ele, quando o setor vai bem, significa que as famílias conseguem honrar suas despesas básicas e ainda reservar recursos para o lazer. “Crescer 3% ao ano é importante, mas crescer com justiça social é ainda mais”, disse.
O evento contou também com a presença do próprio vice-presidente, do ministro do Turismo, Celso Sabino, e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Com o tema Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade, o Salão do Turismo reúne representantes das 27 unidades da federação para promover destinos, gastronomia e experiências regionais.