17/09/2024 às 09h44min - Atualizada em 17/09/2024 às 09h44min
Preços do boi gordo atingem estabilidade nas praças paulistas
Cotações sobem no Mato Grosso com redução da oferta e encurtamento das escalas
- Da Redação, com Scot Consultoria
Foto: Divulgação / Embrapa A semana começou com estabilidade nos preços do boi gordo nas praças pecuárias paulistas ao longo desta segunda-feira, 16, refletindo um equilíbrio na oferta e demanda no setor.
De acordo com dados recentes, os compradores estiveram menos ativos durante o período da manhã, resultando em uma cotação estável. Além disso, as escalas de abate continuam curtas em uma média de cinco dias, o que contribui para a manutenção dos preços.
O Mato Grosso, por sua vez, registrou um cenário diferente. A redução nas ofertas e o encurtamento das escalas de abate impulsionaram uma alta de R$ 2 a arroba para a novilha na região Norte e para a vaca gorda na região Sudoeste. Apesar dessas variações, as demais categorias permaneceram com valores firmes nas duas localidades.
No mercado atacadista, os preços dos cortes de carne bovina também mostraram tendências de alta. A carcaça do boi casado capão teve um aumento de 2,4% em relação à semana anterior, enquanto a carcaça do boi casado inteiro subiu 3,1%. A carcaça da vaca casada registrou um aumento de 5%, e a carcaça da novilha casada subiu 4,8%.
No mercado de carnes, a carne suína manteve seus preços estáveis, sem variações significativas. Por outro lado, o frango médio apresentou uma alta de 1,5%, indicando um leve ajuste no mercado avícola.