12/08/2024 às 10h01min - Atualizada em 12/08/2024 às 10h01min
Cade dá sinal verde para acordo entre Minerva e Marfrig
Operação de R$ 7,5 bilhões envolve alienação de 16 plantas e um centro de distribuição
- Da Redação, com MoneyTimes
Foto: Divulgação / Marfrig A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o acordo entre Minerva e Marfrig, dando um importante passo para a concretização da transação bilionária anunciada em agosto de 2023. O parecer final recomendou ao Tribunal Administrativo de Defesa Econômica a aprovação da operação, que envolve a alienação de 16 plantas e um centro de distribuição por R$ 7,5 bilhões.
O contrato firmado prevê a venda de 11 unidades de processamento de bovinos no Brasil (incluindo três inativas), uma unidade na Argentina, três unidades no Uruguai e uma unidade de ovinos no Chile. Além disso, inclui a venda de um centro de distribuição da Marfrig no Brasil.
A operação está sujeita a condições precedentes, como a aprovação de autoridades regulatórias, com exceção dos ativos localizados no Uruguai, cuja autorização foi negada pelo Comission de Promocion y Defensa de la Competencia (CPDC). Apesar disso, os termos e condições do acordo permanecem inalterados para os ativos restantes.