A coluna De Olho no Mercado, de Fabiano Reis, desta terça-feira, 30, destaca que há uma forte expectativa de melhora no valor da arroba do gado pronto na primeira quinzena de agosto. Mesmo com a menor demanda na segunda parte de julho, houve valorização e compras acima da referência em diversos estados, mostrando um cenário positivo para o mercado.
A oferta de animais prontos a pasto está cada vez mais reduzida com as escalas de abate das indústrias diminuindo, o que obriga os frigoríficos a elevar suas propostas. A aguardada oferta de animais do primeiro giro de confinamento entre agosto e setembro não deve ser suficiente para mudar significativamente esse quadro, uma vez que o volume confinado aparenta não ser expressivo.
Nas principais praças brasileiras, as escalas estão entre seis e 11 dias, e tendem a recuar mais com a chegada da primeira quinzena de agosto, que tradicionalmente apresenta maior demanda, impulsionada pelo "Dia dos Pais", aumentando o consumo consideravelmente no período.
Leia mais na coluna De Olho no Mercado.
Boa leitura!