12/07/2024 às 09h43min - Atualizada em 12/07/2024 às 09h43min

​Preços da carne de frango caem em julho enquanto suína e bovina sobem, diz Cepea

Competitividade da proteína avícola aumenta na Grande São Paulo com desvalorização do frango

- Da Redação, com Cepea
Foto: Divulgação / Ministério da Agricultura
Os preços da carne de frango vêm caindo nesta parcial de julho, em relação ao mês anterior, enquanto as cotações da carne suína e bovina têm subido no atacado da Grande São Paulo, segundo levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

A desvalorização da carne de frango está atrelada ao enfraquecimento da demanda, que tem mantido baixa a liquidez no setor atacadista, conforme apontam os pesquisadores do Cepea.
 
Por outro lado, as vendas de carne suína reagiram neste início de mês, levando frigoríficos nacionais a intensificarem as compras de novos lotes de animais para abate. Esse movimento tem contribuído para a alta nas cotações da carne suína na região
.
O mercado da carne bovina também apresenta um cenário de alta nos preços. Embora em ritmo moderado, as vendas da proteína bovina seguem constantes, com algum aquecimento especialmente para os cortes mais baratos e contribuí para a valorização da carne bovina no atacado da Grande São Paulo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.