16/05/2024 às 09h25min - Atualizada em 16/05/2024 às 09h25min

​Demissão do presidente da Petrobras leva Ibovespa ao vermelho

Ações da empresa despencaram após anúncio da saída de Jean Paul Prates, pesando sobre o principal índice da B3

- Da Redação, com MoneyTimes
Foto: Freepik
O Ibovespa fechou em queda de 0,38% nesta quarta-feira (15), a 128.226,82 pontos, com a notícia da demissão do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, pesando sobre o principal índice da B3.

As ações ordinárias (PETR3) e preferenciais (PETR4) da Petrobras desabaram 6,78% e 6,04%, respectivamente, após o conselho de administração da empresa aprovar a saída de Prates do cargo.

Segundo André Fernandes, head de renda variável e sócio da A7 Capital, a demissão foi interpretada pelo mercado como uma interferência política, um dos principais riscos para os investidores na companhia.

Além da Petrobras, outras empresas sensíveis à taxa de juros, como Lojas Renner (LREN3) e CVC (CVCB3), também recuaram, refletindo o cenário de menor corte na Selic e uma ata do Copom mais dura.

Por outro lado, a alta de Wall Street, com destaque para a Nasdaq, que subiu 1,40%, ajudou a conter a queda do Ibovespa. Entre as maiores altas, JBS (JBSS3) avançou 8,11% após divulgar os resultados do primeiro trimestre, e Embraer (EMBR3) fechou em alta de 5,64% após notícias sobre uma nova empresa aérea nos Estados Unidos que pode adquirir suas aeronaves.

A Petrobras confirmou ainda a indicação de Magda Chambriard para a presidência da companhia, que será submetida aos procedimentos internos de governança. Além disso, Sergio Caetano Leite foi destituído do cargo de diretor financeiro (CFO) e de relações com investidores (DRI).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.