Unidades da BRF no Rio Grande do Sul retomam operações após enchentes
Companhia informa que cinco frigoríficos voltaram a funcionar ainda no início desta semana
- Da Redação, com CarneTec
09/05/2024 09h12 - Atualizado em 09/05/2024 às 09h12
Foto: Divulgação Governo Federal
Os cinco frigoríficos da BRF no Rio Grande do Sul retomaram as operações nesta semana após as chuvas que causaram enchentes no estado, segundo o presidente da companhia, Miguel Gularte, em teleconferência sobre os resultados da empresa nesta quarta-feira (8).
Quatro das cinco fábricas da BRF voltaram a operar na segunda-feira (6) e a quinta fábrica voltou a operar na terça-feira (7), segundo o executivo. Ele não informou quando as unidades tinham parado as operações.
Gularte destacou os desafios logísticos enfrentados, com a necessidade de percorrer maiores distâncias para levar os animais às plantas e escoar a produção. No entanto, ele afirmou que a empresa manteve o foco em operar com segurança e proximidade dos colaboradores.
A BRF tem cerca de 10 mil funcionários no Rio Grande do Sul e quase 2 mil produtores integrados. Segundo Gularte, o absenteísmo nas unidades gaúchas após as enchentes foi menor que a média normal para a companhia, com os colaboradores "entendendo a importância da produção de alimentos neste momento".
A avaliação sobre os potenciais danos e consequências das enchentes para os produtores integrados ainda está em andamento, informou o executivo.