15/04/2024 às 08h23min - Atualizada em 15/04/2024 às 08h23min

Café Robusta renova recorde e registra maiores preços de todos os tempos, arábica acompanha

Mercados de café fecham semana com novos ganhos, impulsionados por fatores de oferta e demanda

- Da Redação, com Notícias Agrícolas
Foto: reprodução

Após uma semana de intensa atividade nos mercados internacionais de café, a sexta-feira (12) não decepcionou, com os preços do arábica e do robusta renovando seus ganhos. Embora tenham perdido um pouco de força ao longo do dia, ambos fecharam a semana em território positivo.

 

Para o arábica, os ganhos foram ligeiramente superiores a 0,7%, atingindo entre 310 e 420 pontos nas posições mais negociadas. O contrato de maio alcançou 224,65 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o de setembro chegou a 219,30 centavos por libra-peso. Em Londres, os preços do robusta subiram de 57 a 69 pontos, com o contrato de maio alcançando US$ 3900,00 por tonelada e o de setembro, US$ 3768,00 por tonelada.

 

A oferta comprometida de robusta no Vietnã, principal produtor mundial dessa variedade, continua a ser o centro das atenções. O país asiático enfrenta uma seca severa, o que pode agravar o déficit e impactar ainda mais a safra que se inicia em outubro. Os preços do robusta renovaram seu recorde, enquanto os do arábica atingiram suas máximas em sete meses e meio.

 

Analistas internacionais destacam que o reposicionamento dos fundos e a busca por posições no mercado de café têm contribuído para a recente trajetória de alta nos futuros.

 

Outro fator de atenção são as condições climáticas no Brasil e em outras regiões produtoras, com os efeitos do El Niño ainda sendo avaliados.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.