09/04/2024 às 08h30min - Atualizada em 09/04/2024 às 08h30min

​Preços globais de carnes da FAO registram alta pelo segundo mês consecutivo em março

Índice registra segunda alta após sete meses de queda, impulsionado pela demanda e oferta variável

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Reprodução
O índice de preços globais de carnes, elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), apresentou um aumento de 1,7% em março em relação a fevereiro, marcando a segunda alta consecutiva após sete meses de queda. Apesar desse aumento, o índice da FAO ainda se manteve 1,5% abaixo do registrado em março do ano anterior.

De acordo com a FAO, os preços internacionais da carne de frango cresceram em março em razão da demanda constante de importações pelos principais países compradores. Esse aumento ocorreu mesmo com a oferta ampla, principalmente devido à redução dos surtos de gripe aviária nos principais países produtores.

Os preços da carne suína também registraram alta, refletindo principalmente o aumento das demandas internas antes da Páscoa, apesar do aumento da oferta, especialmente na Europa Ocidental.

Enquanto isso, os preços globais da carne bovina continuaram a subir em março, com um aumento nas compras pelos principais países importadores.

Por outro lado, os valores da carne ovina apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo devido ao aumento na oferta, especialmente na Austrália.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.