05/04/2024 às 08h59min - Atualizada em 05/04/2024 às 08h59min

​Lima ácida tahiti e laranja seguem em alta durante março

Escassez de oferta impulsiona valores no mercado paulista

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
No mercado paulista, os preços da lima ácida tahiti continuaram sua escalada em março, impulsionados pela baixa oferta da fruta. De acordo com análises do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as chuvas intensas dificultaram a colheita, resultando em uma oferta limitada.

Como resultado, a variedade foi comercializada a uma média mensal de R$ 31,17 por caixa de 27 kg, colhida, representando um aumento significativo de 55% em relação ao mês anterior. Para abril, espera-se uma mudança nesse cenário à medida que as precipitações diminuam e o volume de tahiti ofertado possa aumentar, beneficiando as frutas com a melhoria da umidade observada em março.

Além disso, os preços das laranjas também continuaram sua trajetória ascendente em março. A baixa oferta, tanto por conta do período de entressafra como pela forte absorção industrial, foi um fator preponderante durante o mês.

A demanda firme no segmento de frutas in natura, impulsionada pelas elevadas temperaturas, contribuiu para o cenário de valorização. Dessa forma, a média de preço da laranja pera atingiu R$ 93,56 por caixa de 40,8 kg, na árvore, representando um aumento de 7% em comparação com fevereiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.