03/04/2024 às 09h04min - Atualizada em 03/04/2024 às 09h04min

​Preço do arroz no Rio Grande do Sul interrompe queda e atinge R$ 99 a saca

Oferta reduzida e demanda relativamente maior sustentam o valor do arroz

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
O mercado do arroz em casca no Rio Grande do Sul registrou uma reviravolta, com o Indicador CEPEA/IRGA-RS, representando 58% de grãos inteiros e pagamento à vista, interrompendo um movimento de queda que perdurava por dez semanas consecutivas. O valor encerrou a última semana firme na marca dos R$ 99 por saca de 50 kg.

De acordo com os pesquisadores do Cepea, esse suporte nos preços foi impulsionado pela diminuição da oferta de matéria-prima, em contraste com uma demanda relativamente maior. No entanto, as negociações permanecem pontuais, com alguns produtores relatando a falta de lavouras disponíveis devido a adversidades climáticas.

O interesse das tradings no porto de Rio Grande (RS) está em ascensão, favorecido pela valorização do dólar. Contudo, as negociações realizadas no mercado spot (à vista) ou via contratos a termo para exportação encontraram limitações devido à disparidade de preços e prazos de pagamento oferecidos por agentes dos mercados interno e externo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.