02/04/2024 às 09h09min - Atualizada em 02/04/2024 às 09h09min

​Mercado de soja fecha com tradings buscando soja disponível e produtores retraídos

Mesmo com preços favoráveis, sojicultor está retraído na espera de cotações maiores

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: Reprodução
O mercado brasileiro de soja teve uma segunda (01) marcada pela calmaria, com as cotações apresentando volatilidade e fechando de forma mista. Houve uma certa agressividade por parte das tradings, que buscavam a soja disponível, porém os produtores não demonstraram muito interesse.

Apesar de momentos favoráveis de preços, os produtores permaneceram retraídos, esperando por cotações mais altas. As margens estão apertadas, o que leva os produtores a segurarem a venda, mesmo diante de um aumento nos preços, na esperança de obterem valores melhores.

No cenário internacional, os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a segunda-feira com preços mais baixos, impactados pelo cenário fundamental baixista. A tendência de deslocamento da demanda chinesa para o mercado brasileiro se acentua, resultando em uma menor demanda pelo produto dos Estados Unidos.

O mercado também absorveu os dados de intenção de plantio do USDA, divulgados na semana passada, que indicaram uma semeadura acima do esperado.

Em relação às exportações norte-americanas de soja, as inspeções chegaram a 414.484 toneladas na semana encerrada em 28 de março, uma queda em comparação com a semana anterior e com o mesmo período do ano passado.

Os contratos da soja em grão com entrega em maio fecharam com baixa de 5,75 centavos de dólar, enquanto nos subprodutos, a posição maio do farelo fechou com baixa e o óleo teve alta.

No mercado cambial, o dólar comercial encerrou a sessão em alta de 0,88%, sendo negociado a R$ 5,0586 para venda.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.