28/03/2024 às 09h03min - Atualizada em 28/03/2024 às 09h03min

​Preços avícolas registram queda, mas pintainho de corte segue em alta

Demanda fraca por carne influencia valores, enquanto procura aquecida impulsiona mercado de pintainho de corte

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
Os preços médios da maioria dos produtos de origem avícola encerram março em um cenário de queda em relação aos registros de fevereiro. Segundo análise dos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), essa tendência de baixa é principalmente atribuída à demanda enfraquecida por carne e à consequente baixa liquidez observada ao longo do mês.
 
A queda nos preços é reflexo direto da fraca demanda doméstica pela carne de aves, o que resultou em uma redução na liquidez do mercado avícola durante o período de março.
 
Por outro lado, o mercado de pintainho de corte mostra uma realidade distinta, com preços em ascensão. A procura aquecida pelo animal tem impulsionado os valores, conforme destacam agentes consultados pelo Cepea.
 
O movimento altista no mercado de pintainho de corte pode estar relacionado ao interesse da indústria avícola em aumentar o alojamento de frangos, especialmente para atender à crescente demanda externa pela proteína brasileira. Vale ressaltar que as exportações de carne de frango seguem em forte ritmo, o que impulsiona a necessidade de aumento na produção.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.