25/03/2024 às 09h16min - Atualizada em 25/03/2024 às 09h16min

​Chuvas interrompem colheita de soja e elevam prêmios de exportação no Brasil

Preocupações com produtividade e demanda externa impulsionam cautela entre sojicultores

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
As chuvas que atingiram o Sul e o Sudeste brasileiro na semana passada tiveram um impacto direto na colheita de soja em algumas regiões monitoradas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Essa interrupção temporária, somada às preocupações com a produtividade nacional, levou os produtores de soja a adotarem uma postura mais cautelosa nas negociações no mercado spot.

Enquanto alguns agricultores demonstravam preocupação com a possibilidade de uma menor produtividade em algumas áreas, outros observavam um aumento no interesse de agentes em comercializar para o mercado externo. No entanto, a liquidez acabou sendo limitada pela escassez de espaço nos portos brasileiros, dificultando as exportações.

Além disso, na Argentina, outro grande fornecedor global de soja, a situação também não é favorável. A escassez hídrica durante o desenvolvimento da safra e o excesso de chuvas recentes levantam preocupações sobre a qualidade das lavouras no país vizinho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.