18/03/2024 às 09h40min - Atualizada em 18/03/2024 às 09h40min

Mapa alcança 20ª abertura de mercado neste ano

Rússia anunciou aprovação sanitária para comercialização de ovos e derivados do Brasil

- Da Redação, com Ministério da Agricultura e Pecuária
Foto: Reprodução
A Rússia anunciou a abertura de mercado para exportações de ovos e produtos derivados do Brasil após aprovação sanitária, conforme divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária na última sexta-feira (15). As comercializações dos produtos agora dependem da habilitação dos estabelecimentos.
 
O novo acordo entre os países promete ampliar o comércio e reforçar a confiança internacional no sistema brasileiro de controle sanitário. A Rússia já se posiciona como importante parceiro comercial para o agro do Brasil, somando US$ 1,25 bilhão em exportações agrícolas ao longo de 2023.
 
O anúncio marca a abertura do 20º mercado neste ano, abrangendo 15 países diferentes em todos os cinco continentes. Até então, destacam-se acordos para a comercialização de extrato de carne bovina e carne e produtos cárneos de ovinos para Singapura; bovinos vivos, embriões de bovinos e sêmen bovino para o Paquistão; pescados para Austrália; e alevinos de tilápia e produtos de reciclagem animal para as Filipinas.
 
O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Roberto Perosa, destaca o aumento da presença de produtos agropecuários brasileiros no mercado internacional. "As diversas cadeias agropecuárias podem tirar proveito dos novos acessos ao mercado, que se traduzem em desenvolvimento sustentável para todos os participantes, além de promover a geração de renda e riqueza tanto para o Brasil quanto para o setor", comentou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.