14/03/2024 às 08h00min - Atualizada em 14/03/2024 às 08h00min

​Lula nega possibilidade de criação do ‘vale carne’: ‘Uma bobagem’

Projeto visava possibilitar a compra de carne bovina por parte de famílias carentes

- Da Redação, com MoneyTimes
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Lula afirmou durante entrevista ao canal SBT que a criação do ‘’vale carne’’ não é uma possibilidade considerada pelo governo. Segundo o chefe de Estado, o projeto criado por um grupo de pecuaristas do Mato Grosso do Sul é uma ‘’bobagem’’ inexistente.
 
‘’É uma bobagem muito grande, porque, veja, isso foi o seguinte: um cidadão entregou uma carta ao ministro, e esse ministro mandou a carta para Casa Civil e disse para a imprensa que iria estudar”, explicou Lula. “Eu ri muito quando vi a notícia do vale carne, sinceramente. Eu não acreditei que pudesse ser verdade”.
 
A proposta também conhecida como ‘’Carne no Prato’’ foi desenvolvida em 2023 com o objetivo de criar um voucher que possibilite às famílias carentes a compra de carne bovina. O projeto contemplaria pessoas inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com um valor de R$ 35.
 
De acordo com o ministro Paulo Teixeira, que apresentou o projeto na esfera pública, a ideia está em análise do Governo Federal, mas não possui grandes chances de ser aprovada.
 
Ainda segundo Lula, o governo está focado em diminuir o preço da proteína no mercado. O presidente afirmou que os valores já registraram baixa em seu mandato. De acordo com o Índice de preços ao consumidor (IPCA), os preços das carnes fecharam 2023 com queda de 10%.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.