12/03/2024 às 09h08min - Atualizada em 12/03/2024 às 09h08min

​JBS e Suzano lideram recomendações para março no mercado financeiro do agro

Frigorífico e empresa de celulose se destacam entre as preferências dos analistas

- Da Redação, com MoneyTimes
Foto: Reprodução
No cenário das recomendações do agronegócio, a JBS assumiu a dianteira durante o mês de março, seguida de perto pela Suzano (SUZB3), conforme revelado pelo levantamento Portal especializado em economia e finanças Agro Times, que analisou 25 carteiras recomendadas divulgadas no período.

O portfólio resultante desse estudo destaca 11 ações do setor, sendo a JBS a mais indicada, com cinco recomendações, e a Suzano logo atrás, com três. Além dessas, outras empresas também figuram entre as preferências dos analistas. A Cosan, Minerva Foods, SLC Agricola e Klabin ocupam o top 3 das recomendações, cada uma sendo indicada duas vezes.

Fortes Expectativas para a JBS no 4T23
Um dos motivos que impulsionam as recomendações para a JBS é a expectativa de resultados positivos para o quarto trimestre de 2023, os quais serão divulgados em breve. Segundo análises do Goldman Sachs, há boas perspectivas para os números da empresa.

Apesar das preocupações relacionadas ao setor de carne bovina nos Estados Unidos, que tem sido uma área de atenção para os investidores, prevê-se que outras unidades de negócios da empresa, como a Pilgrim’s Pride, possam compensar qualquer impacto negativo. A expectativa é que essas unidades entreguem resultados melhores, o que poderia equilibrar quaisquer adversidades causadas pelo ciclo negativo do gado nos EUA.

Consolidação das Preferências do Mercado
O levantamento do Agro Times, baseado em informações de 25 instituições financeiras, aponta uma forte tendência do mercado em direção às ações do agronegócio. Das 11 ações selecionadas, somam-se 21 recomendações, demonstrando um amplo consenso entre os analistas sobre os papéis mais promissores para o mês.

Entre as empresas listadas nas carteiras recomendadas, estão gigantes do setor como Suzano, Cosan e Klabin, evidenciando a confiança dos investidores em empresas líderes de mercado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.