11/03/2024 às 09h23min - Atualizada em 11/03/2024 às 09h23min

​Preços do milho sobem em regiões influenciadas por fatores externos

Avanços notáveis em áreas com estoques reduzidos contrastam com quedas em regiões com aumento na colheita

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
Os preços do milho têm experimentado uma tendência de alta na maioria das regiões monitoradas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), impulsionados pelas valorizações observadas no mercado externo.

De acordo com análises dos pesquisadores do instituto, os avanços são particularmente evidentes em áreas paulistas, onde os estoques estão em níveis reduzidos, e em regiões catarinenses, em que as condições climáticas desfavoráveis durante o plantio resultaram em menor produtividade.

Por outro lado, em praças onde as cotações do milho diminuíram, a pressão veio do aumento no ritmo de colheita, como observado nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), aproximadamente 50% da área já foi colhida
nessas regiões.

Apesar das variações regionais, a liquidez do mercado de milho continua baixa. Enquanto os compradores demonstram pouco interesse em adquirir grandes volumes do grão, os vendedores direcionam seus esforços para a entrega de lotes de soja. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.