06/03/2024 às 09h13min - Atualizada em 06/03/2024 às 09h13min

​Queda no preço do arroz marca fevereiro, mas mantém-se superior ao ano anterior

Indicador do arroz registra retração de 14,24% em fevereiro, refletindo o período de colheita e demanda retraída

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
O Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros, pagamento à vista) apresentou uma queda acumulada de 14,24% em fevereiro, com a média mensal atingindo R$ 112,79 por saca de 50 kg.

Embora seja 11,36% inferior à média de janeiro de 2024, esse valor representa um aumento de 29,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, em termos reais (deflacionado pelo IGP-DI de janeiro de 2024).

De acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), essa tendência de queda nos preços está alinhada ao movimento histórico de redução observado no primeiro trimestre do ano, principalmente devido ao período de colheita nas principais regiões produtoras do Mercosul. Além disso, a demanda retraída também está contribuindo para a diminuição dos valores do arroz em casca.

Com a espera para o avanço da colheita em março e o trabalho com estoques já adquiridos no final da entressafra, poucas beneficiadoras têm demonstrado interesse em novas compras no mercado spot (à vista), conforme relatam agentes consultados pelo Cepea.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.