01/03/2024 às 09h26min - Atualizada em 01/03/2024 às 09h26min

​Preço da laranja atinge recorde em fevereiro, impulsionado por oferta reduzida

Valor médio da laranja pera no mercado in natura alcança R$ 87,40/cx de 40,8 kg, renovando o recorde real

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
O preço médio da laranja pera destinada ao mercado in natura atingiu uma marca histórica no mês de fevereiro, registrando um valor de R$ 87,40 por caixa de 40,8 kg, na árvore. Essa cifra representa um aumento em relação ao mês anterior, com uma elevação de 9,29%, e em comparação com o mesmo período do ano anterior, apresentando um aumento expressivo de 83%, em termos nominais.

Essa valorização surpreendente é atribuída, principalmente, à escassez de oferta durante o período de entressafra, conforme apontam os pesquisadores do Cepea. Além disso, outras variedades, como as laranjas tardias e precoces, também estão com volumes controlados, o que contribui para a manutenção dos preços em patamares elevados.

Ao longo de toda a temporada, a alta demanda da indústria tem exercido uma pressão adicional sobre a disponibilidade de frutas no mercado doméstico, acentuando ainda mais a valorização da laranja.

Para o mês de março, a perspectiva é de que os preços permaneçam elevados, uma vez que o ritmo de crescimento da oferta de laranjas precoces disponibilizadas no mercado spot paulista ainda é lento, mantendo a pressão sobre os valores do produto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.