01/03/2024 às 09h08min - Atualizada em 01/03/2024 às 09h08min

​Preços da carne de frango sobem em fevereiro impulsionados por exportações

Ritmo robusto de exportações contribui para reduzir oferta interna da proteína

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
Os preços médios da carne de frango apresentaram uma alta em fevereiro em relação ao primeiro mês do ano, impulsionados pelo bom desempenho das exportações brasileiras, conforme apontam pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta sexta-feira (1º).

Nos primeiros 15 dias úteis do mês, a média diária de embarques foi de 20,7 mil toneladas, representando um expressivo aumento de 21,3% em comparação com janeiro, de acordo com dados da Secex. Ao todo, foram enviadas ao exterior 311 mil toneladas de carne de frango in natura, contra 353,4 mil toneladas em todo o mês de fevereiro do ano anterior.

Este incremento nas exportações contribuiu para enxugar a disponibilidade interna da proteína, elevando os preços no mercado doméstico. No entanto, a demanda interna, por outro lado, apresentou-se mais enfraquecida ao longo do último mês, segundo análises dos pesquisadores do Cepea.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.