06/02/2024 às 08h56min - Atualizada em 06/02/2024 às 08h56min

​Preços globais de carnes caem 1,4% em janeiro e registram sétimo mês consecutivo em queda

Reduções ocorrem nos preços de todas as proteínas exceto a carne ovina, revela FAO

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Reprodução
O índice de preços globais de carnes, divulgado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), registrou uma queda de 1,4% em janeiro em comparação com dezembro de 2023, marcando o sétimo mês consecutivo de declínio. Esse índice é impactado por reduções nos preços de todas as proteínas, com exceção da carne ovina. Em janeiro, o índice ficou em 109,8 pontos, representando uma diminuição de 1,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo a FAO, as cotações internacionais da carne de frango foram as mais afetadas, continuando a cair devido à demanda global moderada e às amplas disponibilidades exportáveis nos principais países produtores.

Paralelamente, os preços da carne suína tiveram uma ligeira diminuição, resultado da queda nas importações pela China, que está aumentando sua produção local de carne suína e tem oferta abundante de alguns países produtores.

Por fim, os preços globais da carne bovina também apresentaram uma leve queda, principalmente devido à alta oferta de exportação da Oceania e da América do Sul.

Entretanto, as cotações de carne ovina aumentaram devido à forte demanda global por importações e à redução da oferta de animais para abate na Oceania, onde chuvas recentes incentivaram os produtores a reter animais por mais tempo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.