01/02/2024 às 10h03min - Atualizada em 01/02/2024 às 10h03min

Preços do suíno vivo e da carne registram queda de 22,7% em janeiro

Baixo ritmo de exportação e desafios na demanda interna contribuem para quedas nos valores do suíno vivo e da carne

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução

Os preços do suíno vivo e da carne registraram uma queda em janeiro, conforme apontado por pesquisadores do Cepea. Nos primeiros 19 dias úteis do ano, a média diária de carne suína embarcada foi de 3,7 mil toneladas, representando uma significativa redução de 22,7% em relação ao desempenho de dezembro de 2023, de acordo com dados da Secex. O baixo ritmo de exportação contribui para a pressão nos preços, afetando a rentabilidade dos produtores. 

 

Esse declínio é atribuído ao desempenho aquém do esperado nas exportações de proteína suína e à fragilidade da demanda interna. No mercado doméstico, as vendas enfrentaram um cenário difícil, com o menor poder de compra da população no final do mês, o recesso escolar e uma oferta elevada de suínos. 

 

Esses fatores combinados resultaram em um enfraquecimento na demanda interna, impactando diretamente nos preços praticados no mercado.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.