30/01/2024 às 10h26min - Atualizada em 30/01/2024 às 10h26min

Boi gordo: Ganhos e expectativa na semana

O setor enfrenta uma notável oferta de fêmeas nos abates, envolvendo animais que não atingiram o peso ideal durante o processo de industrialização

- Da Redação
Foto: Reprodução

Na coluna De Olho no Mercado desta terça-feira, 23, de Fabiano Reis, destaca-se a estabilidade do mercado brasileiro de carne bovina nas últimas semanas, conforme mencionado anteriormente no artigo. O setor enfrenta uma notável oferta de fêmeas nos abates, envolvendo animais que não atingiram o peso ideal durante o processo de industrialização. 

 

Reis ressalta que, apesar da pressão existente no mercado, os pecuaristas demonstram resistência. Embora as escalas de abate se mantenham robustas, há uma maior disponibilidade de pasto. 

 

O consumo no mercado interno brasileiro foi mais robusto no início do ano, assim como os preços da arroba do boi em grande parte das praças produtoras. A indústria frigorífica exportadora registra uma média diária de 8.800 toneladas, representando um aumento significativo de 21,50% em comparação com janeiro de 2023.

 

Leia o texto completo na coluna De Olho no Mercado.

Boa leitura!

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.