05/01/2024 às 08h43min - Atualizada em 05/01/2024 às 08h43min

Paraná inicia plantio recorde da 2ª safra de milho com projeções otimistas

Produtores da região Sul do estado começam a semear o milho, buscando alcançar marca de 2,4 milhões de hectares e 14,4 milhões de toneladas de milho

- Da Redação, com Canal Rural
Fonte: Reprodução

Produtores agrícolas da região Sul do Paraná deram início ao plantio da segunda safra de milho para o ciclo 2023/24, com projeções otimistas de alcançar um recorde na produção. A expectativa é plantar 2,4 milhões de hectares, resultando em uma produção estimada de 14,4 milhões de toneladas de milho.

A região Sul do estado foi a primeira a iniciar a semeadura devido às temperaturas médias mais baixas durante o inverno, o que possibilita uma colheita antecipada e reduz a incidência de riscos durante o processo. Até o momento, pouco mais de 1,6 mil hectares já foram plantados.

Com a previsão de início da colheita da soja nesta primeira quinzena de janeiro, espera-se que o plantio de milho se intensifique em todo o estado, considerando que parte da área é compartilhada entre ambas as culturas. A expectativa é de que o período de semeadura, que é fundamental para a principal cultura desta época do ano, se encerre até o final de março.

Paralelamente, a colheita da primeira safra de milho também teve início no Paraná. Neste ciclo, os produtores locais plantaram em uma área de 309 mil hectares, a menor registrada na história para este período. As projeções do Boletim de Conjuntura Agropecuária, elaborado pelo Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), apontam uma expectativa de colher 3 milhões de toneladas.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.