Dados positivos de emprego nos EUA levam S&P 500 e Dow Jones a novos recordes

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

06/08/2021

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta sexta-feira (6), com o Nasdaq em queda moderada e o S&P 500 e o Dow Jones batendo recordes após os dados sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos — o chamado “payroll” — mais fortes do que o esperado.

O Dow Jones anotou o seu novo melhor fechamento da história ao subir 0,41% e chegar aos 35.208,51 pontos. O S&P 500, que ontem já havia renovado seu recorde, hoje subiu mais 0,17% e atingiu 4.436,52 pontos no fim da sessão. Foi o terceiro recorde do índice amplo da Bolsa de Nova York (Nyse) nesta semana.

Já na Nasdaq, o índice homônimo, que veio de recorde ontem, nesta sexta fechou em queda de 0,40%, aos 14.835,76 pontos. A bolsa de tecnologia foi afetada pela procura maior dos investidores por ações mais ligadas ao ciclo de crescimento econômico e, em parte, também pelas preocupações com os rompantes regulatórios ao setor por parte do governo da China.

Na manhã desta sexta, o payroll americano mostrou que os