30/11/2021 às 07h57min - Atualizada em 30/11/2021 às 07h57min

Milho volta a se valorizar após oito quedas seguidas

Depois de oito quedas consecutivas, o milho voltou a ter aumento de preço na maior parte das regiões monitoradas pelos técnicos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada(Cepea). O milho exportado via Santos (SP) e Paranaguá (PR) se valorizaram na esteira do dólar, principalmente no começo da última semana e pelos preos que estão sendo praticados no mercado futuros.

Os vendedores do interior do País, diz o Cepea, se afastaram do mercado à vista (spot) e, preocupados com a queda no volume de chuvas em novembro, que gera preocupação quanto ao desenvolvimento da safra de verão, aguardando novo movimento de alta.

Segundo o Centro, “compradores de grande parte das praças acompanhadas pelo Cepea se mostram abastecidos – o que, inclusive, limitou o avanço dos valores. Diante disso, o ritmo de comercialização tanto no interior como nos portos ainda esteve lento e abaixo do observado em anos anteriores. No campo, mesmo com a redução das chuvas ao longo de novembro e das consequentes preocupações, o desenvolvimento das lavouras da safra de verão segue satisfatório”.

 

Da Redação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.