17/10/2023 às 08h51min - Atualizada em 17/10/2023 às 08h51min

Aurora Coop reforça presença no setor de suínos com aquisição da planta da Unium em Castro (PR)

Ampliação da capacidade de produção e controle das marcas consolidam a Aurora Coop como líder no mercado.

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Divulgação Aurora Coop
Na última segunda-feira (16) a Aurora Coop assumiu as operações da planta industrial de suínos da Unium, localizada em Castro (PR). Essa aquisição estratégica eleva a capacidade total de abates de suínos da empresa de 28,5 mil para 32 mil por dia, solidificando ainda mais sua posição no mercado.
 
A transação, inicialmente anunciada em junho e posteriormente aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em setembro, permite à Aurora Coop consolidar o controle das renomadas marcas do setor, incluindo a Alegra, Alegra Black Pork e Alegra Porco & Brasa.
 
Com a conclusão do acordo, as cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, que detinham anteriormente a Unium, agora fazem parte integral da estrutura da Aurora Coop. Esta cooperação resulta na Aurora Coop operando um total de oito plantas industriais de suínos, com 14 cooperativas agropecuárias filiadas, fortalecendo ainda mais sua presença no mercado nacional.
 
A unidade de Castro, que agora faz parte da Aurora Coop, possui uma capacidade de abate de 3,5 mil suínos por dia e emprega 1.736 trabalhadores diretos. A grande maioria desses funcionários será transferida para a Aurora Coop, mantendo a estabilidade no mercado de trabalho local.
 
Além do expressivo aumento na capacidade de abate, a planta de Castro também se destaca pela diversidade de produtos que oferece. Seu mix de produção inclui cortes in natura, miúdos, defumados, salgados, temperados, linguiças frescais, linguiças cozidas, salame, copa, fatiados e presuntaria, atendendo às demandas de consumidores em todo o país.
 
A unidade de Castro tem um impressionante volume de produção, gerando 38.569 toneladas/ano de produtos industrializados e 47.147 toneladas/ano em cortes de carne suína. Além disso, é importante ressaltar que a planta possui habilitação para exportar seus produtos para uma série de destinos internacionais, incluindo a África do Sul, Argentina, Hong Kong, Líbano, Paraguai, Cingapura, Ucrânia, Uruguai e Vietnã.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.