31/08/2023 às 11h27min - Atualizada em 31/08/2023 às 11h27min

Demanda brasileira por importação de fertilizantes deve crescer em 20% até 2030, diz estudo

Analista do Rabobank aponta necessidade de aceleração do Plano Nacional de Fertilizantes (PNF)

- Da Redação, com Canal Rural
(Foto:divulgação)
A demanda brasileira pela importação de fertilizantes deve crescer 20% até 2030, de acordo com estimativa apresentada durante o Congresso Nacional de Fertilizantes, da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) nesta terça-feira (29).  

Segundo o analista de pesquisa e análise setorial para o mercado de insumos do Rabobank Brasil, Bruno Fonseca, a pesquisa leva em consideração a expectativa de uma produção de soja de 200 milhões de toneladas no mesmo período. 

Fonseca também explicou a importância do Plano Nacional de Fertilizantes (PNF) ser acelerado, tendo em conta que a necessidade de insumos do mundo também crescerá entre 15% e 20% em sete anos.

O diretor de Desenvolvimento da Indústria de Insumos e Materiais Intermediário do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Carlos Leonardo Durans, afirma que o PNF está com seu desenvolvimento avançado e deve ser lançado em novembro.

Também presente no evento, o superintendente de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do Banco Nacional de Desenvolvimento, João Pieroni, reforçou o papel do BNDES na aproximação da indústria e de contribuir para projetos de fertilizantes paralisados no Brasil.

O evento teve, ainda, a participação do presidente da Galvani, Marcelo Silvestre, que reafirmou investimento da empresa de R$ 2,5 bilhões em fertilizantes no Norte e no Nordeste do Brasil.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.