31/08/2023 às 10h06min - Atualizada em 31/08/2023 às 10h06min

Fávaro promove encontro ampliado com setores de carnes, grãos e frutas no MAPA

Rastreabilidade e as características distintivas de cada região do país para implantar o sistema foram os temas da reunião

- Da Redação, com Mapa
(Foto:divulgação)
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, realizou uma ampla reunião com representantes de diversos segmentos da agricultura brasileira nesta terça-feira (29), na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em Brasília (DF). A assembleia abrangeu setores produtivos como carne, frutos do mar, cacau, algodão, café e leite.

O encontro contou com a presença de mais de 20 entidades agropecuárias. Participaram de destaque Carlos Franco, Diretor de Relações Governamentais da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), e Isis Sardella, Gerente de Marketing e Promoção Comercial da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Fávaro destacou as conquistas do país e as perspectivas de reforço das exportações. “Em apenas oito meses de mandato, garantimos o acesso a 41 mercados para os nossos produtos agrícolas”, observou o ministro, sublinhando a importância de estabelecer parcerias comerciais com outras nações em todos os setores, mesmo aqueles que não estão diretamente envolvidos nos mercados internacionais.

Entre as principais áreas de alinhamento da agricultura brasileira, um assunto de destaque foi a questão da rastreabilidade e as características distintivas de cada região do país para implementação desse sistema em diversos setores. Em resposta, o MAPA está desenvolvendo ativamente uma plataforma de regularização onde as partes interessadas podem contribuir voluntariamente com dados, reconhecendo os esforços dos produtores investidos neste sistema.

Durante o encontro, conforme relato do ministério, todas as entidades tiveram a oportunidade de expressar demandas específicas pertinentes aos seus setores. Este fórum permitiu a partilha de experiências e desafios comuns, fomentando assim a procura coletiva de soluções eficazes.

“Isto marca a segunda ocorrência deste formato de reunião, com o objetivo de familiarizar todas as partes interessadas com as diversas demandas setoriais, muitas das quais muitas vezes convergem”, detalhou Fávaro. Ele destacou ainda o envolvimento contínuo e personalizado do ministério com cada setor, sublinhando o seu papel vital na identificação das fraquezas do ministério, através da recolha de conhecimentos dos clientes e daqueles que acedem aos seus serviços como política pública.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.