08/08/2023 às 11h36min - Atualizada em 08/08/2023 às 11h36min
Mercado do boi enfrenta preocupações com o consumo interno e exportações
Concorrência com carne de frango impulsionou queda nas exportações da proteína bovina
(Foto:divulgação) Na coluna De Olho no Mercado dessa semana, o jornalista e especialista em agronegócio Fabiano Reis comenta as preocupações do mercado bovino com o consumo interno e as exportações.
O especialista comenta que a semana começou com o típico ritmo desacelerado para os negócios envolvendo o mercado do boi. Em São Paulo, o cenário aponta para uma redução nos preços da arroba do boi gordo ocasionado pela expressiva oferta de animais no estado.
Ainda, o escoamento interno apresenta um ritmo mais lento, o que contribui para a abundância de animais disponíveis para o abate e a perda de ritmo nos embarques.
O colunista explica que a carne de frango manteve forte concorrência com a carne bovina, o que contribuiu para que os embarques da proteína bovina sofressem a maior baixa para o mês de julho desde 2019.
Reis conclui ao afirmar que o atual momento do mercado é o certo para os pecuaristas reduzirem custos e buscar boas oportunidades de venda no mercado, uma vez que passamos por uma fase de recomposição sentido por quase toda a cadeia produtiva.
Ficou interessado e quer saber mais?
Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura!