24/07/2023 às 10h06min - Atualizada em 24/07/2023 às 10h06min

Grãos: enquanto preços da soja registram alta, milho segue em ritmo lento

Compradores de milho aguardam início da segunda safra com queda nos preços

- Redação, com Cepea
(Foto:divulgação)
A disputa acirrada entre compradores domésticos e externos pela soja resultou em uma significativa alta nos preços nacionais da oleaginosa, atingindo os maiores patamares nominais desde abril de 2023, conforme dados do Cepea. 

O farelo de soja também acompanhou essa tendência de alta, impulsionado pela valorização externa do derivado e pela demanda aquecida tanto no mercado interno como no externo. 

No entanto, o óleo de soja apresentou uma retração nos preços, devido à diminuição nas compras por parte de diversos compradores.
Enquanto isso, o cenário das negociações de milho no Brasil segue em ritmo lento, uma vez que os compradores estão aguardando novas quedas nos preços com o avanço da colheita.
 
A colheita da segunda safra de milho já foi iniciada em todos os estados produtores, com exceção de São Paulo, que também já se prepara para as atividades. 

A situação no cenário internacional também traz impactos, visto que o fim do acordo de exportação de grãos pelo Mar Negro, bem como os recentes ataques na cidade portuária de Odessa, na Ucrânia, deve restringir ainda mais os embarques nessa região.

Redação, com Cepea
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.