21/07/2023 às 09h42min - Atualizada em 21/07/2023 às 09h42min
BRF e JBS estão entre as 100 melhores na incorporação do conceito ESG no Brasil
O ranking é feito pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco)
- Da Redação, com CarneTec
(foto: divulgação) O Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) divulgou seu mais recente ranking de responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG) no Brasil, no qual a BRF e a JBS foram incluídas entre as cem empresas brasileiras com maior pontuação.
Na nona edição do ranking, que ocorreu entre julho e dezembro de 2022, a BRF ocupou a 49ª posição, representando uma queda em relação à 34ª posição no ranking do ano anterior. Por sua vez, a JBS ficou em 84º lugar, também apresentando queda em relação à posição de 69ª, um ano antes.
A BRF destacou que realizou investimentos em ações relacionadas às mudanças climáticas, água, resíduos e bem-estar animal ao longo do ano de 2022. Além disso, a empresa desenvolveu projetos sociais voltados ao combate do desperdício de alimentos e ao acesso à educação de qualidade nas comunidades onde está presente.
A companhia também informou, que todos os seus fornecedores foram selecionados em conformidade com os quesitos ESG. Além disso, 100% de seus fornecedores diretos de grãos dos biomas Amazônia e Cerrado, tiveram rastreabilidade socioambiental comprovada em 2022 e no primeiro trimestre de 2023, 75% dos fornecedores indiretos nesses biomas, também tiveram rastreabilidade comprovada.
A Diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF, Raquel Ogando, destacou a importância do crescimento sustentável para a estratégia e decisões de negócios da empresa, bem como a preocupação com as pessoas e colaboradores.
O ranking Merco Responsabilidade ESG, é um importante indicador para avaliar o desempenho das empresas brasileiras em termos de responsabilidade ambiental, social e de governança, refletindo o crescente interesse e comprometimento das organizações em relação a essas questões.
Da Redação, com CarneTec