09/06/2023 às 11h27min - Atualizada em 09/06/2023 às 11h27min

Cepea: preços dos suínos são sustentados pela demanda, mas caem no Sul do país

Panorama também foi observado na carne de frango, que se recupera no início de junho

- Da Redação, com Cepea
(Foto: Divulgação)
O valor médio mensal do suíno vivo apresentou um leve aumento de abril para maio nas regiões monitoradas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) no Sudeste do país.


De acordo com o Centro, esse aumento foi impulsionado pelos pequenos incrementos nos preços observados no início do mês, o que esteve diretamente relacionado ao bom ritmo de vendas de carne nesse período.

No entanto, os preços tiveram queda no Sul do país entre abril e maio. Apesar das boas vendas no período, a baixa liquidez e a oferta elevada resultaram em quedas significativas nos preços ao final de maio, no segmento de proteína suína.

Frango
No que diz respeito à carne de frango, os preços têm apresentado uma recuperação no início deste mês. No entanto, o movimento de alta dos preços observado em algumas das regiões monitoradas pelo Cepea não tem sido tão expressivo.

Segundo os colaboradores consultados pelo Cepea, os reajustes positivos nos valores da proteína têm encontrado dificuldades devido à oferta elevada do produto no mercado brasileiro. Especificamente na região Sul do país, as cotações têm registrado queda devido à maior disponibilidade de carne de frango na região.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.