O Grupo Minerva Foods deve ampliar a sua atuação no Uruguai por meio de uma planta de carne bovina que possibilita o abate de 1.200 cabeças ao dia. As negociações estão sendo feitas com a uruguaia Breeders and Packers Uruguay (BPU Meat). O proposto pela brasileira é adquirir a planta sem um compromisso definitivo, A informação é desta segunda-feira (21).
“Essa iniciativa está alinhada com a estratégia da Minerva Foods de maximizar a sua diversificação geográfica, através do desenvolvimento de alianças e parcerias, explorando, desse modo, oportunidades estratégicas, inclusive com a NH Foods, em vários países”, disse a Minerva em comunicado.
A empresa brasileira disse que é importante a produção no país vizinho porque a carne uruguaia é mundialmente reconhecida, com tradição e qualidade que acessa os principais e mais restritivos mercados no mundo, como Japão, Coreia do Sul, China e Estados Unidos.
A exportação de carne é uma tradição no país e ele está entre os dez maiores exportadores globais da proteína.
A Minerva Foods tem até o final de 2022 para fazer a aquisição, quando termina o período de exclusividade. A compra da BPU Meat pela Minerva ainda está sujeita à conclusão do processo de due diligence.
A Minerva já havia anunciado em outubro a aquisição da Australian Lamb Company, uma das principais processadoras de bovinos da Austrália.
Da Redação, com CarneTec