A Associação Brasileira de proteína Animal (ABPA) informa que a venda de frango em outubro deste ano foi 0,8% menor do que no mesmo período do ano passado. Exportamos 394 mil toneladas de carne de frango em outubro, considerando os produtos in natura e processados. A informação é desta quinta-feira (3)
Os embarques resultaram em receita de US$ 822,6 milhões. Uma alta de 15% na comparação anual. Os produtos aumentaram de preço.
No acumulado entre janeiro e outubro, as exportações de carne de frango brasileiras subiram 5,1%. Em outubro do ano passado foi exportado 4,1 milhões de toneladas. O faturamento ao longo do ano soma US$ 8,2 bilhões. São 29,3% maiores do que nos dez primeiros meses de 2021.
“A média mensal das exportações de carne de frango se mantém acima das 400 mil toneladas, em linha com as projeções da ABPA para o ano”, disse o presidente da entidade, Ricardo Santin, em nota.
“O desempenho positivo das receitas obtidas com as vendas internacionais aponta para um quadro de manutenção da demanda do mercado internacional pelo produto brasileiro.”
Os Emirados Árabes Unidos aumentaram suas compras em 22,9% este ano, comprando 377,3 mil toneladas. As Filipinas aumentaram as compras em 45,6% no período. Agora, são 215 mil toneladas. A União Europeia, com 202,1 mil toneladas de carne de frango, apresentou uma alta de 23,8% nas importações do produto brasileiro.
Da Redação, com CarneTec