Relatório do banco Santander mostra que os grandes frigoríficos devem apresentar redução em suas margens de lucros o mesmo ter resultados inexpressivos neste final de 2022. A exceção seria o Minerva, ainda segundo o documento.
A analista Rodrigo Almeida escreve que os baixos preços do gado no Brasil beneficiaram o Minerva num cenário de preços altos das exportações, avalia.
O analista escreve que “quanto à JBS e à Marfrig, acreditamos que margens menores para proteínas nos Estados Unidos (principalmente para a carne bovina) devem gerar contrações significativas de margens, mais uma vez, no terceiro trimestre (que deve continuar no quarto trimestre), mas para a JBS esperamos que as operações no Brasil mitiguem parcialmente margens menores nos EUA.”
Os resultados mais fracos nas unidades de carne bovina da JBS nos EUA, Austrália e na unidade de carne suína nos EUA deverão ser compensados por resultados positivos na Seara, nas operações brasileiras e da Pilgrim's Pride.
A Marfrig deverá ter margens nos Estados Unidos e nas operações da América do Sul, aponta o relatório. Mesmo assim, os bons resultados no Brasil poderão ser parcialmente reduzios pela situação desafiadora no Uruguai.
Da Redação, com CarneTec