A Naturafrig é uma das 30 grandes exportadoras de carne brasileira que participam do Salão Internacional de Alimentação (SIAL), uma das maiores e mais importantes feiras de alimentos do mundo, que acontece entre os dias 15 e 19 de outubro, em Paris.
Com estande montado no evento, a empresa busca estreitar relações com seus parceiros internacionais e se aproximar de novos compradores em potencial. Segundo o trader Gabriel Capuci, os principais clientes da empresa são os países asiáticos. Com isso, a exposição se transformou em ‘’um ponto de encontro entre Oriente e Ocidente’’, diz. No local, os visitantes também possuem a oportunidade de degustar do churrasco brasileiro.
Além da aproximação com clientes tradicionais e pontes para novos negócios, Gabriel informa que conhecer nessas regiões pontos de venda no varejo e entender como funcionam hábitos e costumes também são objetivos da participação. No entanto, ele admite que o foco nesse momento não é o mercado europeu. “Eles não demandam muito. Muitos dos importadores daquele continente vivem um período de forte inflação”, explica.
A SIAL está instalada no Parque de Exposições de Paris e Gabriel afirma que a participação é mais um momento para o europeu “entender o Brasil” e conhecer a sua carne. Embora a Europa não seja o foco de muitas empresas, a Feira abre a possibilidade de se conquistar novos clientes nestes espaços. A abertura de mercados em países que não compram do Brasil demanda outras ações de regulação e é mais complexo. "O estande da Naturafrig é o primeiro passo para novos negócios", diz Capuci.
Chegando em sua 29ª edição, a SIAL Paris recebe visitantes de mais de 200 países. A participação brasileira é organizada pela Associação Brasileira de Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), em conjunto com a Associação Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Da redação