02/08/2022 às 13h35min - Atualizada em 02/08/2022 às 13h35min

Agosto pode aliviar pecuaristas com escalas frigoríficas mais curtas

Nesta terça-feira, dia 02, Fabiano Reis, jornalista especializado em agronegócio e responsável pela coluna De Olho no Mercado, fala sobre as expectativas para o mercado no mês de agosto.

Reis começa sua coluna falando que as escalas das indústrias frigoríficas brasileiras estão encurtando graças à combinação da oferta cada vez mais reduzida de animais para abate e a convicção que o mercado importador seguirá firme no segundo semestre.

Reis também apresenta uma pesquisa realizada pela Conab que mostra que a projeção da cadeia da carne bovina brasileira deve alcançar a produção de 8,115 milhões de toneladas em 2022. O volume mais baixo em 20 anos.

Na conclusão de seu artigo, Reis diz que o cenário da economia brasileira é cada vez mais positivo. Diz, também, que o brasileiro está mais animado e comemora comendo carne vermelha, além da chegada do dia dos pais que, de acordo com suas palavras: “a data é comemorada em volta de uma churrasqueira”. E prevê que, para a semana, há uma expectativa de alta na arroba.

Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Tenha uma boa leitura!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.